Fernando Faro, o idealizador do “Ensaio” também parte
Fernando Faro não era cantor, mas ocupa um lugar singular na musica brasileira pois era um visionário. Foi um diretor televisivo que trabalhou por muitos anos para a TV Cultura, para a qual idealizou o afamado a aclamado programa Ensaio, o qual mostrava artistas da MPB em momentos intimistas. Ele era alem de criador apresentador da atração.
Estava internado desde o dia 26 de janeiro ultimo devido a uma desidratação, inicialmente. Mas o quadro acabou se agravando e evoluiu para uma infecção. Ele tinha 85 anos.
Ele produzia entrevistas e apresentações dos artistas da nossa MPB. Alem disso, por volta dos anos 1960, produziu também programas musicais nos anos 60, como Divino e Maravilhoso, em que esteve presentes artistas do quilate de Gilberto Gil, Caetano Veloso, como apresentadores, e recebiam gente como Gal Costa.
Entre os muitos entrevistados destacam-se Elis Regina, Adoniram Barbosa, Vinicius de Moraes, Chico Buarque, Gal, Gilberto Gil, Maria Bethania, Baden Powell, Fundo de Quintal, Toquinho, Dorival Caymmi, Tim Maia, Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Maria Rita, Beth Carvalho, Renato Teixeira, Dominguinhos, Ney Matogrosso Cauby, e Emicida.
Ele nasceu em Aracajú e cursou Direito no Largo de São Francisco, mas resolveu ser jornalista abandonando o curso no terceiro ano. Entrou na Tv. Paulista e se tornou diretor e escreveu teleteatros.
Alem do ensaio, idealizou Móbile, Hora da Bossa e Tv Vanguarda.
Deixa três filhos: Maria Luiza, Maria Fernanda, e Lucas, e duas netas.
Emicida foi uma das maiores promessas que apareceu no rap/ hip e hop brasileiro nos Últimos anos. E o cantor paulista resolve unir forças ao também rapper Rael para fazer um clipe ao vivo, da famosa música de Emicida chamada "Levanta e Anda", clipe publicado no youtube em 23 de fevereiro, e essa faixa faz parte de seu DVD ao vivo 10 anos de Triunfo. Dá para perceber assistindo ao clipe que Emicida está totalmente entregue ao público ao dividir os microfones com o seu companheiro Rael, também paulistano, que aliás está com um CD recente lançado em 2016, chamado "Coisas do meu Imaginário". Segundo fontes, o DVD tem como previsão de data de lançamento abril próximo. As imagens do clipe mostram a dupla cantando a canção" que foi inclusa no CD DE 2013 O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui", de 2013, em show promovido em São Paulo, em 2017. E Emicida pretende assim realizar o primeiro filme de sua carreira. Tem direção de Fred Ouro Preto e aborda
Comentários
Postar um comentário