Bill Paul, astro do soul, se vai
Foi noticiado o passamento da lenda do soul Billy Paul, com a idade de 81 anos, no ultimo dia 24. O artista venceu uma vez os prêmios Grammy , mas é bem conhecido pelo seu single Me and Mrs Jones, assim como também pelo álbum de 1973 e o single War of the Gods, que combina o pop com elementos do funk, pop com influencias da musica eletrônica e psicodélica. Sua voz era muito rouca e tinha um estilo meio baixo. Começou a sua carreira aos 12 anos em programas de radio da cidade da Pensilvania. E foi utilizador de traços do R&B, do jazz e do pop.
Fez faculdade, na Temple University, e transitou entre o rock, o soul e também as suas belíssimas baladas pop. Fez concertos memoráveis com gente do naipe de Charlie Parker, Dinah Washington, Nina Simone e Mile Davis, alem de Roberta Flack.
Teve canção regravada por Sandra de Sá, a sua balada Amanhã, e tinha muito carinho pelo Brasil, a ponto de frequentar bares como uma pessoa comum no eixo Rio São Paulo.
E realizou um show em Fortaleza no Reveillon de 2013.
Deixou-nos graças a problemas de saúde de causa não divulgada.
Emicida foi uma das maiores promessas que apareceu no rap/ hip e hop brasileiro nos Últimos anos. E o cantor paulista resolve unir forças ao também rapper Rael para fazer um clipe ao vivo, da famosa música de Emicida chamada "Levanta e Anda", clipe publicado no youtube em 23 de fevereiro, e essa faixa faz parte de seu DVD ao vivo 10 anos de Triunfo. Dá para perceber assistindo ao clipe que Emicida está totalmente entregue ao público ao dividir os microfones com o seu companheiro Rael, também paulistano, que aliás está com um CD recente lançado em 2016, chamado "Coisas do meu Imaginário". Segundo fontes, o DVD tem como previsão de data de lançamento abril próximo. As imagens do clipe mostram a dupla cantando a canção" que foi inclusa no CD DE 2013 O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui", de 2013, em show promovido em São Paulo, em 2017. E Emicida pretende assim realizar o primeiro filme de sua carreira. Tem direção de Fred Ouro Preto e aborda
Comentários
Postar um comentário