Novas Perspectivas para 2016: U2, Radiohead, RHCP,Kanye West, Lady Gaga, Katy Perry, Lorde Arcade Fire Rolling Stones, Lady Antebellum etc.
O ano de 2016 começou e já estamos às voltas de artistas cuja possibilidade de lançar um novo trabalho é real, e necessária. Temos aqui uma pequena lista de artistas que a qualquer momento pode ser que lance um single- ou mesmo um album inteiro_ para fazer-nos estar as pressas fazendo resenhas de suas novas empreitadas pelo mundo da musica. Aqui vai a nossa lista.
U2 _Songs of Experience- depois do esperado (e mais ou menos) Songs of Innocence, lançado no ano de 2014 e "dado" de presente a todos que tivessem uma biblioteca no iTunes, os roqueiros irlandeses ensaiam voltar com um retorno em que o próprio The Edge guitarrista do grupo afirma que em muito vai lembrar o Zooropa, álbum que inaugurou a fase madura da banda no final da década de 1990; espera-se que seja um álbum bem eletrônico e de letras mais "amadurecidas" que o de 2014 (mesmo se tratando de uma banda de mais de 30 anos de carreira.)
Radiohead: o substituto de Kings of Limbs, que esse ano faz seis anos de lançamento deve de chegar ao mercado a qualquer momento desse 2016. Como o Radiohead já é um grupo que já deu tudo o que tinha de dar, espera-se que esse trabalho seja um continuação de tudo que eles vem fazendo ao longo de sua carreira.
RHCP_ sem trabalho inédito desde o reprovado pela critica I'm with you, de 2011 espera-se que nesse album haja a redenção da banda e um retorno a suas raízes de rapcore e alternativo, os que fizeram conquistar todos os seu fãs que os acompanham até hoje.
Kanye West depois da empreitada de Yeezus, de 2013, não se espera nenhuma odisseia musical de West, e sim o arroz com feijão. Mas o esposo da Kim Kardashian adora surpreender, e segundo a mesma ele prometeu lançar uma musica toda sexta feira. Será? Vamos esperar...
Lady Gaga agora que chega aos seus 30 anos, não espera-se que ela faça mais uma incursão pelo pop, algo que já a tornou um clichê... Espera-se algo até acústico ou próximo do jazz, área em que ela se mostrou bem profícua, como pode ser visto em Cheek to Cheek, sua parceria com o mago do jazz Tony Bennett.
Katy Perry Trintona e com mais uma desilusão amorosa no currículo, com John Meyer, se espera algo menos efusiante que sua boa Roar, que abalou as estruturas de 2013 que encabeçou o seu Prism que também rendeu o otimo single Dark House. Algo feito no violão e com umas letras mais reflexivas, mas nunca se sabe, afinal, Perry é uma fanfarrona mesmo... E que venha um Grammy, até que enfim!!
Lorde a ex garota prodigio atingiu a maturidade e por isso se espera um trabalho mais amadurecido, mas com as letras cheias de personalidade que a trouxeram à
baila em 2013 com o seu otimo Pure Heroine. Pelo que ela fez na de Jogos Vorazes em 2014 é para se esperar bem essa evolução, que para ela seria bem natural....
Arcade Fire os canadenses queridinhos da critica devem de frear o seu empreendedorismo dessa vez.Não devem de surpreender... Nada de influencias do Caribe ou da nostalgia que os acompanhou nos álbuns anteriores; pode-se esperar algo até mais folk, mas com as letras reflexivas que os catapultou ao estrelato...
The Rolling Stones especula-se muito um novo trabalho deles para esse ano... Depois de Keith Richards e com a possibilidade deles em tour aqui pela America Latina é provavel que eles lancem um album que revisite as suas raizes
Lady Antebellum_ tambem se espera um trabalho deles... Mais indo para o country rock e com umas musicas mais reflexivas e mais sentimentais ainda (simmm)
Comentários
Postar um comentário