Mais uma baixa para o rock: Paul Kantner.
Está sendo noticiado o passamento de mais um monstro do rock, dessa vez do rock psicodélico: Paul Kantner, guitarrista e co-fundador do Jefferson Airplane, banda de rock psicodélico dos anos 70, nos deixa após sofrer falência múltipla dos órgãos após ter sofrido uma parada cardíaca no inicio dessa semana, aos 74 anos em Los Angeles, California.
Ele era considerado o pai do rock psicodélico, e se chamava Paul Lorin Kantner. Nasceu em 17 de março de 1941, sendo filho de um caixeiro viajante que o envia a uma escola militar após a morte da mãe. Gostava de livros de ficção cientifica e de musica folk, o que o fez abandonar a faculdade para se dedicar a carreira musical.
O Jefferson Airplane surge após Kantner tocar em um grupo folk ao lado de Marty Balin e o vocalista Signe Toly Anderson, e sendo adicionados depois os músicos Jorma Kaukonem ,guitarrista, e o baterista Jack Cassidy.
A historia da banda começa no ano de 1965 com sons que se inspiravam nos Beatles e no blues, e também em baladas. Mas com o lançamento de seu primeiro single, Jefferson Airplane Takes Off, o sucesso foi modesto... Mas a luta continuou e a personalidade psicodélica da banda foi construída ás custas de guitarras vorazes, reverbs incriveis e a ajuda da vocalista Grace Slick, que antes modelo, veio a por personalidade no som da banda.
Daí surgiram sucessos inesquecíveis como White Rabbit e Somebody to love, emplacando álbuns como Surrealistic Pillow de 1967 e Crown of Creation, de 1968.
Em 1970, quando a banda pensava em se separar, Kantner lança álbum solo no inicio da década de 1970 Blows against the empire, ao lado de Grace. Deixa a banda em 1984, mas retorna em 1992, ficando ai até o seu passamento. Sempre colocados ao lado dos The Doors como fazedores de musica psicodélica. Kantner deixa três filhos: Gareth, Alexandre e China. E uma legião de adoradores da musica psicodélica órfãos. Nosso muito obrigada e nossos aplausos de pé.
Emicida foi uma das maiores promessas que apareceu no rap/ hip e hop brasileiro nos Últimos anos. E o cantor paulista resolve unir forças ao também rapper Rael para fazer um clipe ao vivo, da famosa música de Emicida chamada "Levanta e Anda", clipe publicado no youtube em 23 de fevereiro, e essa faixa faz parte de seu DVD ao vivo 10 anos de Triunfo. Dá para perceber assistindo ao clipe que Emicida está totalmente entregue ao público ao dividir os microfones com o seu companheiro Rael, também paulistano, que aliás está com um CD recente lançado em 2016, chamado "Coisas do meu Imaginário". Segundo fontes, o DVD tem como previsão de data de lançamento abril próximo. As imagens do clipe mostram a dupla cantando a canção" que foi inclusa no CD DE 2013 O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui", de 2013, em show promovido em São Paulo, em 2017. E Emicida pretende assim realizar o primeiro filme de sua carreira. Tem direção de Fred Ouro Preto e aborda
Comentários
Postar um comentário