Elza Soares, uma das mais importantes cantoras do brasil, veterana e reconhecida como um icone no samba nacional, está de volta com nova canção. Maria da Vila Matilde remete a uma mulher vitima da violencia domestica, em que a letra conta o apelo do eu lirico contra uma pessoa que a maltrata fisicamente. A canção faz parte de um projeto da Natura, e tem uma letra bem forte, em que ela começa dizendo que vai pegar o celular e ligar para o disque denuncia. O que se pode retirar daí é que Elza é veterana, mas super antenada com as tendencias sociais modernas.
Pois hoje é cada vez maior o numero de mulheres que sofrem caladas om a violencia domestica de seus companheiros (maridos, namorados, e até ficantes) e outras mulheres e até mesmo parentes de primeiro grau, como irmãos e pais.
É uma canção gostosa, um sambinha cheio de molejo que contem uma letra de denuncia que pode vir a encorajar outras mulheres a nao se calarem diante do sofrimento.
E vale lembrar o apelo da letra " você vai arrepender de levantar a mão para mim."
A canção dá a tônica do novo album de Elza, que se chamará A mulher do fim do mundo. Que marcará os 60 anos de carreira da cantora e deve de trazer parcerias com artistas da vanguarda do samba paulista, nomes como Metá Metá, Passo Torto, com os seus artistas Kiko Dinucci, Rodrigo Campos. Serão 11 canções assinadas por gente como Cacá Machado, Jose Miguel Wisnik e Douglas Germano.
Nota: 9,0
Emicida foi uma das maiores promessas que apareceu no rap/ hip e hop brasileiro nos Últimos anos. E o cantor paulista resolve unir forças ao também rapper Rael para fazer um clipe ao vivo, da famosa música de Emicida chamada "Levanta e Anda", clipe publicado no youtube em 23 de fevereiro, e essa faixa faz parte de seu DVD ao vivo 10 anos de Triunfo. Dá para perceber assistindo ao clipe que Emicida está totalmente entregue ao público ao dividir os microfones com o seu companheiro Rael, também paulistano, que aliás está com um CD recente lançado em 2016, chamado "Coisas do meu Imaginário". Segundo fontes, o DVD tem como previsão de data de lançamento abril próximo. As imagens do clipe mostram a dupla cantando a canção" que foi inclusa no CD DE 2013 O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui", de 2013, em show promovido em São Paulo, em 2017. E Emicida pretende assim realizar o primeiro filme de sua carreira. Tem direção de Fred Ouro Preto e aborda
Comentários
Postar um comentário