Pular para o conteúdo principal

Primeiras Impressões Solange I Get Home

Primeiras Impressões Solange I Get Home
Ano: 2019
Selo: Columbia
Estilos parecidos: Sza, Kelela
Gênero: hip hop, r&b, Soul
Boas: Alameda, Dreams, Skin my logo
Nossa avaliação: positiva
Solange é muito mais que irmã da Beyoncé. Ela tem um estilo diferente da irmã, que é bem mais pop e mais mainstream. Ela é menos comercial, mais reflexiva e mais introspectiva. O que não quer dizer que a sua arte não seja atraente, sendo tanto ou mais apreciável que a de Queen Bey. Ela volta três anos depois do ótimo A seat at the Table que o próprio nome sugere cheio de lírica de empoderamento, e criticas ao racismo velado e retorna nesse novo álbum com 19 musicas que sim, podem ser ouvidas como em sequência e também resposta à toda acidez do anterior. Foi milimetricamente planejado e sim é bastante hipnotizante.
Reforçando a temática racial iniciada em canções como Dont Touch my Hair e Cranes in the Sky e traz todo um dialogo do R&B e soul dos anos 70, isso feito de maneira bem sucedida. Things I imagined inicia o álbum com sintetizadores. Há mudança abrupta de arranjos em My Skin Logo... Tudo está em processo dinâmico, e essa é a maior chave e o maior encanto do álbum, tudo lirica e melodias em construção e transição.
Na realidade traz 13 composições e seis interlúdios. E pipoca de colaborações com nomes como Tyler the Creator, Blood Orange, Pharrell Williams Steve Lace, e também Panda Bear, mas a personalidade imposta na lírica por Solange é o destaque de tudo, e tem além de tudo uma atmosfera jazzística que leva o ouvinte se atento a uma espécie de catarse.
O álbum foi lançado pela Columbia, e é composto de fragmentos de vozes e melodias abstratas que constroem bem sucedidamente o sufocamento da mulher negra na sociedade moderna dando espaço para o ouvinte ficar reflexivo e tentar achar respostas as lacunas deixadas propositalmente na música abordada pela artista nas talvez próprias experiências sofridas com os temas abordados nas canções.
Há a presença nas curtas canções dos produtores de camadas atmosféricas ruídos beats e vozes para tecer impressões do eu-lirico com o sofrimento diário com a experiência do racismo velado.
Há um esforço, as vezes concluído da artista de construir a sua própria experiência criativa o que vem tentando desde o EP True, e que nessa obra aparece bem mais acabado. Mas não definitivamente pois dita uma transição para outro estágio que não sabemos ainda qual.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marc Anthony - Flor Pálida (Official Video)

Eminen faz um coletivo que atrai e se revolta contra as mazelas

Eminen, considerado um dos maiores artistas dos anos 90, volta à baila com uma super colaboração e um clipe muuito bom. A colaboração chama-se Detroit vs Everybody, e chama a atenção pelo numero de features que traz em sua composição. Alem do proprio Eminen cantam tambam os rappers Danny Brown, Big Sean, alem de nomes mais desconhecidos do grande publico como por exemplo Dej Loaf, Royce da 59 e ainda Trick Trick. O clipe tambem se rendeu ao charme do preto e branco. E mostra paisagens tipicas de Detroit enquanto os rappers vao mostrando as suas mensagens de luta e de nao conformismo. A grande sacada de Eminen, que todos dabem que é um grande visionario, é tentar mostrar as mazelas de Detroit atraves das imagens dos becos obscuros da cidade e atraves da otica de seus proprios moradores, que graças a Deus sao artistas e foi-lhe dado o dom de poder falar em nome de uma maioria castigada pelo sofrimento e pela desigualdade social. Na nossa opinião, Eminem é uma das figuras mais incriveis

George Michael, ícone do pop se vai no dia de Natal

George Michael, ícone do pop se vai no dia de Natal Seu passamento ainda não teve as causas esclarecidas. O cantor e compositor nos deixa aos 53 anos com uma carreira profícua e muito bem sucedida, com mais de 100 milhões de copias vendidas entre sua empreitada com a banda Wham, junto a Andrew Ridgley e seus trabalhos solos. Segundo a imprensa, sua morte se deu tranquilamente entre os festejos natalinos. Mas é certo que vinha tendo problemas de saúde há bastante tempo, tendo inclusive padecido com uma pneumonia que segundo o próprio quase lhe tirou a vida. Ele se chamava Geogios Kyriacos Panayiotou e tinha origem grega, seus parentes vindos de Chipre, mas nascera no norte de Londres. Em seu tempo na Wham lançou os sucessos Wake me Before you go go, I’m your man, e Freedom, e Careless Whisper, lançada em 1984, foi considerada um dos maiores hits do pop na época. Sua carreira solo desponta em 1987, ano de lançamento de Faith. Vendidas mais de 25 milhões de copias, ganha o álbum do ano