Nick Cave, para quem não sabe, sempre joga a emoção em cima de suas canções. Prova disso é o seu álbum The Boatman’s Calls, de 1997, em que fica evidente a sua tristeza com o término do namoro com P J Harvey, e que é o seu álbum mais famoso. Ano passado, houve uma tragédia pessoal que se abateu sobre ele, que foi a perda de um de seus filhos gêmeos, que caiu de um penhasco e teve morte instantânea aos 15 anos. E essa dor ele transformou no maravilhoso (e bem criticado) álbum chamado Skeleton Tree, que levou média de 95 no agregador de resenhas Metacritic. Nessas oito canções que compõem a sua obra prima ( é como se os Bad Seed não existissem nas canções, pois o luto de Cave toma todo o espaço possível do álbum) a dor e a morte perpassam deixando um ato de tristeza e de desabafo, o que torna as canções tão liricamente fortes e pessoais.
E o clipe não poderia ser diferente, não é mesmo? Magneto, escolhida para ser o single de divulgação do álbum( que em nossa opinião, disputa com Blackstar do David Bowie como a obra mais dolorida e confessional de 2016 no quesito rock, pois Lemonade também é confessional, mas é R&B) mostra um Nick Cave no seu trono de direito, que é sentado diante de um piano, e a câmera mostra um estúdio que é visto em 3D, em que Nick com a sua voz poderosa toma todo o espaço ao desabafar de toda a dor que lhe é uma companhia constante desde que perdeu seu querido filho. Há todo um jogo de luz e de sombra na fotografia do clipe que reforça toda a soturnidade do clipe, e os outros músicos da banda também estão presentes no clipe.
Nota 90
Emicida foi uma das maiores promessas que apareceu no rap/ hip e hop brasileiro nos Últimos anos. E o cantor paulista resolve unir forças ao também rapper Rael para fazer um clipe ao vivo, da famosa música de Emicida chamada "Levanta e Anda", clipe publicado no youtube em 23 de fevereiro, e essa faixa faz parte de seu DVD ao vivo 10 anos de Triunfo. Dá para perceber assistindo ao clipe que Emicida está totalmente entregue ao público ao dividir os microfones com o seu companheiro Rael, também paulistano, que aliás está com um CD recente lançado em 2016, chamado "Coisas do meu Imaginário". Segundo fontes, o DVD tem como previsão de data de lançamento abril próximo. As imagens do clipe mostram a dupla cantando a canção" que foi inclusa no CD DE 2013 O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui", de 2013, em show promovido em São Paulo, em 2017. E Emicida pretende assim realizar o primeiro filme de sua carreira. Tem direção de Fred Ouro Preto e aborda
Comentários
Postar um comentário