Pular para o conteúdo principal
A nova do fun. repete fórmula de sucesso do álbum de  megassucessos Some Nigths

Mesmo com a Copa, não se para, pois o mundo da música é muito dinâmico... Sempre nossos ídolos estão lançando novas músicas. Vamos debater agora sobre a nova do fun. que em 2011 nos mostra o megassucesso Some Nights, com 11 "singles". Eles apresentaram no programa do Jimmy Fallon, no dia 21 de Junho, a inédita Harsh Lights. A canção parece com uma musica que foi descartada do Some Nights, o mesmo pop meloso e queeniano que os catapultou á competição de Álbum do Ano do Grammy de 2013, mas mais amadurecida e com uma leve sombra e penumbra, mas ainda feliz e divertida.. A musica é muito consistente, mas repete a formula de sucesso que permeou  o Some Nights. Nate Ruess e sua trupe se transformaram em hitmakers. É o que essa música prova.

Harsh Lights"So pocket to the plan
Move playing with these chains
Talking ‘bout a plug mood
Asking how I found this place
My eyes will drink from the one that got away
So tonight I’m going out, tonight I’m gonna stay

Esse primeiro trecho mostra a mesma temática de We´re Young... Somos jovens e temos que aproveitar a vida. Por isso, vou sair à noite, e me livrar das amarras.
 
 He walks 80s thumb, puts sucker for a day
I would make the first move but I’m too drunk to enunciate
There will be pointing along it, here of someone’s game
So tonight I’m going out, tonight I’m gonna stay
 
E eu-lírico queria dar o seu primeiro passo, mas está muito bêbado para analisar e raciocinar. Mas deve sair para espairecer...Como sempre.
 
Been so blind just to breathe
This side your fine line between the things you want and the things that you need
So I’m not going to sleep
Sleeping in the midnight
 
O protagonista da letra está muito cego para respirar. E discursa sobre a tênue linha que separa o que eu quero e o que eu preciso... Pretende não dormir para não perder o melhor da festa_ e da vida.
 
On a harsh light
And nothing gets me down
Running into old friends I don't need anymore
 
e a luz insuficiente  não o coloca para baixo, pois ele ainda pode contar com os seus velhos amigos.
 
Tonight I’m gonna show ‘em
We all got scars
We all got scars
We all got scars
We all got scars
 
O fun. está um pouco amadurecido. Todos se ferem na jornada da vida. Daqui ninguém sai vivo...
 
I’m sipping in the midnight
On a harsh light
And nothing here is bringing me down

A meia noite é a sua amiga, ele está em ótima companhia!
 
And my heart is always breaking
Every ghost say hard this road
We fall sleep to revolution
Wake up to another sad excuse
 
O coração está sempre partido, fantasmas tentam dificultar a caminhada, se não se tomar cuidado, ruiremos de sono durante uma revolução, e acordar é uma triste forma de pedir licença.
 
And my heart is always breaking
Every ghost say hard this road
We fall sleep to revolution
Wake up to another sad excuse
 
Fun gótico: estou tão ferido que começo a me tornar uma sombra!
 
Ou seja, apesar de mais amadurecido, não se deve esperar muitas novidades nesse novo fun...Repetição da mesma forma de sucesso. Ainda bem... A alegria continua presente_ vamos sair a noite! e tudo se resolve!
 
Nota: 7,0
 






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Emicida - DVD "10 anos de Triunfo" - Levanta e Anda part. Rael (Ao Vivo)

Emicida foi uma das maiores promessas que apareceu no rap/ hip e hop brasileiro nos Últimos anos. E o cantor paulista resolve unir forças ao também rapper Rael para fazer um clipe ao vivo, da famosa música de Emicida chamada "Levanta e Anda", clipe publicado no youtube em 23 de fevereiro, e essa faixa faz parte de seu DVD ao vivo 10 anos de Triunfo. Dá para perceber assistindo ao clipe que Emicida está totalmente entregue ao público ao dividir os microfones com o seu companheiro Rael, também paulistano, que aliás está com um CD recente lançado em 2016, chamado "Coisas do meu Imaginário". Segundo fontes, o DVD tem como previsão de data de lançamento abril próximo. As imagens do clipe mostram a dupla cantando a canção" que foi inclusa no CD DE 2013 O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui", de 2013, em show promovido em São Paulo, em 2017. E Emicida pretende assim realizar o primeiro filme de sua carreira. Tem direção de Fred Ouro Preto e aborda ...

Primeiras Impressões: Weezer, (Teal Album)

Ano: 2019 Selo: Atlantic, Crush Gênero: pop, synthpop Boas: Take on Me, Paranoid Nossa Avaliação: Mista A banda norte americana comandada por Rivers Cuomo está fertilíssima nesse ano de 2019, chega com o Teal Album, um álbum de covers, e também com o Black Album, um álbum de originais, produzido pelo baterista Patrick Wilson e contando com o guitarrista Brian Butler Basicamente as canções têm os mesmos arranjos de sempre da Weezer, rock alternativo e pop, mas o diferencial dessa vez é que eles chegam interpretando grandes hinos dos anos 60, 80 e 90 com propriedade e competência na instrumentação, mas na zoeira na interpretação das canções, a começar pela capa, imitando atores do filme Miami Vice no figurino. A canção Africa chega abrindo o álbum, e percebe-se Cuomo se esforçando para dar uma roupagem diferente a esse verdadeiro hino dos 80 famoso na voz de Toto mas a grande verdade é que nada é acrescentado ao que a gente já conhece dessa canção. Logo vem o maior hino do tears f...

As músicas do primeiro semestre de 2017 (às vezes não lançadas como singles) parte 8

Creature Comfort Arcade Fire, do album Everything Now, a ser lançado em 28 de Julho de 2017 Todo mundo sempre soube que a banda indie de Montreal, a parte que fala francês do Canadá, quase sempre flertou com o eletrônico. E tambem com o glam rock e a era disco. No álbum The Suburbs, vencedor do Grammy de 2011, isso já tinha sido evidenciado, mas no seu trabalho Reflektor, isso ficou mais ainda notório, a ponto de terem até chamado David Bowie, icone do Glam Rock das décadas de 70 e 80 par dar uma palhinha. Com canções robóticas ( isso no bom sentido da palavra), futuristas, que iam das influencias caribenhas da vocalista Régine, que passou parte de sua infância no Haiti, á nostálgica Afterlife e a reggueira Flashbulbs Lights, o disco já se mostrava um bom álbum de musica eletrônica, sim. Mas nesse vindouro trabalho_ quando esse texto vem à luz, faltam oito dias para que o álbum seja lançado_ eles resolveram assumir de vez que amam os anos 70 e 80, como a era disco e a era Abba os ma...