Pular para o conteúdo principal
Down, a nova dos The Kooks

Olá pessoas, acabo de ouvir a nova musica do grupo indie The Kooks. A musica me soou bem pop. Parece uma fusão de ska, com uma pitada de funk e de R&B dos anos 60 e 70. Parece ter perfil radiofônico. Há um casamento perfeito do baixo com a voz do vocalista. E apesar desse titulo, que nos leva a algo negativo, ela parece ser bem para cima Trata-se da insubordinação do eu-lírico a um envolvimento amoroso. Pelo menos na melodia, que casa ska com baixos suaves. Mas vamos a letra.

Woah yeah
I've been round town
There's a rumour baby
You're planning to bring me

segundo o eu-lírico, ele andou perdido pelas ruas e  não deseja  de forma nenhuma que os planos de sua pessoa que o quer dominar de trazê-lo mais para perto se concretizem.

You're tryna set me up
Tell me how to be
Yeah, you're talking behind me
You're talking behind me
You're talkiing behind my back


A pessoa que deseja subjugá-lo está tentando deixa-lo preso a ela, mas o eu-lírico faz questão de se manter livre para fazer o que bem entender. E deixa a pessoa para trás falando sozinha.

You wanna watch me fall
(Watch me fall)
But I won't break
(I won't break)
I know you'd like to hit me
Kick me to the ground
You're tryna bring me
You're tryna bring me

A pessoa que o quer manter preso a si deseja vê-lo para baixo. Mas o eu-lírico se recusa a deixar-se levar pelo domínio dessa pessoa. A pessoa deseja coloca-lo embaixo de seus pés. De preferencia no chão.

I'm so sexual
It's all about the thrill
If you wanna please me, pleasure me
Let me know what's next

Ele é convencido de seu sex appeal e pede a seu interlocutor que se ele quiser deixa-lo feliz, introduza-o á  próxima conquista.

I'm gonna hit you up
(Hit you up)
Then I'm gonna let you down
(Let you down)
Just to prove a point
That you can't break a man who's already

Ele diz que até aceita um pouco de envolvimento de seu interlocutor, mas não quer saber de nada duradouro. A pessoa será colocada para baixo dele se tentar algo de mais concreto.  Ele não quer saber de submissão.

Ah, a musica tem um pouco de influencia do doo woop também..

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marc Anthony - Flor Pálida (Official Video)

Eminen faz um coletivo que atrai e se revolta contra as mazelas

Eminen, considerado um dos maiores artistas dos anos 90, volta à baila com uma super colaboração e um clipe muuito bom. A colaboração chama-se Detroit vs Everybody, e chama a atenção pelo numero de features que traz em sua composição. Alem do proprio Eminen cantam tambam os rappers Danny Brown, Big Sean, alem de nomes mais desconhecidos do grande publico como por exemplo Dej Loaf, Royce da 59 e ainda Trick Trick. O clipe tambem se rendeu ao charme do preto e branco. E mostra paisagens tipicas de Detroit enquanto os rappers vao mostrando as suas mensagens de luta e de nao conformismo. A grande sacada de Eminen, que todos dabem que é um grande visionario, é tentar mostrar as mazelas de Detroit atraves das imagens dos becos obscuros da cidade e atraves da otica de seus proprios moradores, que graças a Deus sao artistas e foi-lhe dado o dom de poder falar em nome de uma maioria castigada pelo sofrimento e pela desigualdade social. Na nossa opinião, Eminem é uma das figuras mais incriveis

George Michael, ícone do pop se vai no dia de Natal

George Michael, ícone do pop se vai no dia de Natal Seu passamento ainda não teve as causas esclarecidas. O cantor e compositor nos deixa aos 53 anos com uma carreira profícua e muito bem sucedida, com mais de 100 milhões de copias vendidas entre sua empreitada com a banda Wham, junto a Andrew Ridgley e seus trabalhos solos. Segundo a imprensa, sua morte se deu tranquilamente entre os festejos natalinos. Mas é certo que vinha tendo problemas de saúde há bastante tempo, tendo inclusive padecido com uma pneumonia que segundo o próprio quase lhe tirou a vida. Ele se chamava Geogios Kyriacos Panayiotou e tinha origem grega, seus parentes vindos de Chipre, mas nascera no norte de Londres. Em seu tempo na Wham lançou os sucessos Wake me Before you go go, I’m your man, e Freedom, e Careless Whisper, lançada em 1984, foi considerada um dos maiores hits do pop na época. Sua carreira solo desponta em 1987, ano de lançamento de Faith. Vendidas mais de 25 milhões de copias, ganha o álbum do ano