Pular para o conteúdo principal
Invisible, rock de arena?

A primeira vista, não parece ser o U2. Poderíamos estar ouvindo Ramones, Sex Pistols, ou qualquer artista eletrônico dos anos 80. Mas se trata de Invisible, que tem tudo para ser mais um arrasa quarteirões do U2.
Eles tiveram quatro anos para tecer uma nova epopeia musical. E esperamos fãs, ou não_ que esse disco valha a espera. Mas a musica não tem perfil de single. Tem perfil de uma musica feita para   ser tocar em estádios. Se eles resolverem tocá-la, vai chamar a atenção da critica especializada e de  outras pessoas á parte, que não sejam seus fãs de carterinha. A musica é muito boa!
O U2 volta a atacar depois de um tempo de hiato. E com uma música que tem a atitude despojada do punk, com guitarras distorcidas e bateria nervosa, e ao mesmo tempo radiofônica.
E a letra, é sobre a rebeldia de um filho que se rebela contra as regras de seu pai.
Bono prometeu em uma entrevista do ano passado que o U2 estaria nesse disco, que tem tudo para ser lançado em abril, de volta às origens.
   E ele  parece estar cumprindo a promessa.

I finally found my real name
I won't be me when you see me again
Though I won't be my father's son
Trad:
Eu finalmente encontrei o meu nome de verdade
Não sei quando você me verá novamente
Pois não serei o filho de meu pai.

I'm more than you know
I'm more than you see
I'm more than you let me be
I'm more than you know

Eu sou mais do que você conhece
Sou mais do que o que você vê
Eu sou mais do que você espera que eu seja
E sou mas do que você sabe

Rebeldia ao pai. Auto_ afirmação, rebeldia na veia.

A body and a soul
You don't see me but you will
I am not invisible
I am here

Um corpo e uma alma
Você não e vê mas me deseja
Não sou invisivel
Estou aqui

O filho que quer mostar ao pai que cresceu e pode andar por suas próprias pernas;

Ah, Bono declara ter ouvido Ramones e Kraftwerk. Certamente. Ramones era cru e Kraftwerk, elaborado. Só o U2 conseguiria unir esses dois opostos.

nota: 8,5





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marc Anthony - Flor Pálida (Official Video)

Eminen faz um coletivo que atrai e se revolta contra as mazelas

Eminen, considerado um dos maiores artistas dos anos 90, volta à baila com uma super colaboração e um clipe muuito bom. A colaboração chama-se Detroit vs Everybody, e chama a atenção pelo numero de features que traz em sua composição. Alem do proprio Eminen cantam tambam os rappers Danny Brown, Big Sean, alem de nomes mais desconhecidos do grande publico como por exemplo Dej Loaf, Royce da 59 e ainda Trick Trick. O clipe tambem se rendeu ao charme do preto e branco. E mostra paisagens tipicas de Detroit enquanto os rappers vao mostrando as suas mensagens de luta e de nao conformismo. A grande sacada de Eminen, que todos dabem que é um grande visionario, é tentar mostrar as mazelas de Detroit atraves das imagens dos becos obscuros da cidade e atraves da otica de seus proprios moradores, que graças a Deus sao artistas e foi-lhe dado o dom de poder falar em nome de uma maioria castigada pelo sofrimento e pela desigualdade social. Na nossa opinião, Eminem é uma das figuras mais incriveis

George Michael, ícone do pop se vai no dia de Natal

George Michael, ícone do pop se vai no dia de Natal Seu passamento ainda não teve as causas esclarecidas. O cantor e compositor nos deixa aos 53 anos com uma carreira profícua e muito bem sucedida, com mais de 100 milhões de copias vendidas entre sua empreitada com a banda Wham, junto a Andrew Ridgley e seus trabalhos solos. Segundo a imprensa, sua morte se deu tranquilamente entre os festejos natalinos. Mas é certo que vinha tendo problemas de saúde há bastante tempo, tendo inclusive padecido com uma pneumonia que segundo o próprio quase lhe tirou a vida. Ele se chamava Geogios Kyriacos Panayiotou e tinha origem grega, seus parentes vindos de Chipre, mas nascera no norte de Londres. Em seu tempo na Wham lançou os sucessos Wake me Before you go go, I’m your man, e Freedom, e Careless Whisper, lançada em 1984, foi considerada um dos maiores hits do pop na época. Sua carreira solo desponta em 1987, ano de lançamento de Faith. Vendidas mais de 25 milhões de copias, ganha o álbum do ano