Pular para o conteúdo principal

Os discos mais significativos de 2000 para cá parte III
Continuando  a nossa análise, aqui vão mais três discos porretas da última década candidatos a se tornarem clássicos:
Muse_ Black Holes & Revelations_2006
Com uma pitada de rock alternativo e muitos elementos das melhores bandas de rock progressivo, os Muse fizeram um disco recheado de ótimas composições e de uma sonoridade inigualável. Livremente inspirados em bandas históricas como Pink Floyd, Yes e no Radiohead, esse disco é daquele tipo que se torna inesquecível para quem o conhece. Para mim, essa banda é uma  fusão de The Strokes e Radiohead. Tem elementos do indie rock_ como o uso de guitarras agudas, e do progressivo, com uso na medida certa de baixos. Não é à toa que essa banda serviu de inspiração para que Stephanie Meyer tecesse a sua saga Crepusculo. Esperamos ardentemente que eles deem o seu showzaço no Rock In Rio.
Faixas principais: Starlight, Supermassive Black Holes

Franz Fedinand_ Homonimo_ 2004
Essa banda já declarou em entrevistas a sua paixão pelos Talking Head. E fica evidente essa caracteristica dos franz na alegria de suas músicas. Eles brincaram com a sonoridade, e também construiram letras de muito humor,  e também tem musicas de tom introspectivo. Eles são capazes de produzirem uma Lucid Dreams, que leva a uma viagem alucinatória, e também uma Katherine kissed me, uma balada meio sombria,  mas com tudo na medida certa. Esse post punk revival deles é realmente dos bons. Esses escorceses são a resposta mais contundente ao The Strokes. Que pena que já faz  tempo que eles não produzem material novo. Mas tudo bem, essa mistura de Smiths, The Cure e Talking Heads já mostrou a que veio. Estamos ansiosos para vermos o seu desempenho no Lollapalooza. Voilà.
Principais faixas: Take me Out, The Dark of the Matinée, Michael

Funeral_ Arcade Fire_ 2004
Os canadenses do Arcade Fire são um bom exemplo de banda de rock experimental. É  simplesmente bárbaro primeiro disco deles. Sim, tem faixas de pura lisergia, e introspectivas até não poder mais serem. Vale lembrar que foi um album concebido em um momento crucial da vida dos artistas, como o proprio nome sugere. Logo, tinha por obrigação ser sombrio e gótico. Meio Bauhaus, mas também focado no progressivo. é um album que ao ouvir as suas faixas, nos imaginamos em uma floresta negra de pinheiros no interior do Canadá. E vale lembrar que também é uma das bandas de cabeceira de Stephanie Meyer. Boa pedida,, se quisermos mergulhar na soturnidade!
Principais faixas: Wake Up, Haiti, Neigborhood #1.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marc Anthony - Flor Pálida (Official Video)

Eminen faz um coletivo que atrai e se revolta contra as mazelas

Eminen, considerado um dos maiores artistas dos anos 90, volta à baila com uma super colaboração e um clipe muuito bom. A colaboração chama-se Detroit vs Everybody, e chama a atenção pelo numero de features que traz em sua composição. Alem do proprio Eminen cantam tambam os rappers Danny Brown, Big Sean, alem de nomes mais desconhecidos do grande publico como por exemplo Dej Loaf, Royce da 59 e ainda Trick Trick. O clipe tambem se rendeu ao charme do preto e branco. E mostra paisagens tipicas de Detroit enquanto os rappers vao mostrando as suas mensagens de luta e de nao conformismo. A grande sacada de Eminen, que todos dabem que é um grande visionario, é tentar mostrar as mazelas de Detroit atraves das imagens dos becos obscuros da cidade e atraves da otica de seus proprios moradores, que graças a Deus sao artistas e foi-lhe dado o dom de poder falar em nome de uma maioria castigada pelo sofrimento e pela desigualdade social. Na nossa opinião, Eminem é uma das figuras mais incriveis

George Michael, ícone do pop se vai no dia de Natal

George Michael, ícone do pop se vai no dia de Natal Seu passamento ainda não teve as causas esclarecidas. O cantor e compositor nos deixa aos 53 anos com uma carreira profícua e muito bem sucedida, com mais de 100 milhões de copias vendidas entre sua empreitada com a banda Wham, junto a Andrew Ridgley e seus trabalhos solos. Segundo a imprensa, sua morte se deu tranquilamente entre os festejos natalinos. Mas é certo que vinha tendo problemas de saúde há bastante tempo, tendo inclusive padecido com uma pneumonia que segundo o próprio quase lhe tirou a vida. Ele se chamava Geogios Kyriacos Panayiotou e tinha origem grega, seus parentes vindos de Chipre, mas nascera no norte de Londres. Em seu tempo na Wham lançou os sucessos Wake me Before you go go, I’m your man, e Freedom, e Careless Whisper, lançada em 1984, foi considerada um dos maiores hits do pop na época. Sua carreira solo desponta em 1987, ano de lançamento de Faith. Vendidas mais de 25 milhões de copias, ganha o álbum do ano